terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

Olá Pessoal , então neste poste eu vou falar sobre o Terceiro livro da Saga Harry Potter.


Harry Potter está de volta a casa dos tios Dursley já que é férias em Hogwarts, e na casa eles acabam recebendo a visita de Tia Guida, uma irmã de Valter que não gosta de Harry, por acreditar que seu pai era um bêbado e sua mãe uma louca. É assim que começa  HP3.
De tão irritado, Harry Potter acaba enfeitiçando Tia Guida e fugindo da casa dos Tios. No caminho para algum lugar que nem ele sabe onde vai, é resgatado por um  nôitibus que dá uma  carona para bruxos.Lá descobre que fugiu de uma das maiores prisões dos bruxos, um dos antigos seguidores de Voldemort, Siriús Black. Levado até o Caldeirão furado, Harry é recepcionado pelo ministro da magia que teme por ele, já que Siriús pode ter fugido para matar o garoto. Lá ele também encontra a família Weasley e Hermione, antes de retornarem a Hogwarts, onde os Dementadores, montam guarda em busca de Siriús Black.

Harry Potter nesse seu terceiro ano, e com treze anos, começa a descobrir muitas coisas de seu passado e também sobre Voldemort e seus seguidores, e ganha um grande amigo na escola, o professor Remo Lupin, que possui segredos que Harry não sabe quais são, e também uma estranha professora que prevê que alguém morrerá, e um justo será condenado.
No desfecho dessa que é uma da mais ativas das aventuras da série, Harry Potter, Rony, Hermione e Snape descobrem que Lupin é um Lobisomem, e que Siriús na verdade não é seguidor de Voldemort, e que é na verdade é padrinho de Harry, melhor amigo de seus pais, e que o grande vilão é Rabicho, um bruxo que durante todo esse tempo se transformou em rato para sobreviver, o rato de Rony no caso. Harry ajuda Siriús a fugir e cria um grande vinculo afetivo com o tio.













É ISSO UM BEIJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário