segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Harry Potter e o Enigma do Príncipe!

Olá pessoal, tudo bom?E neste post mais um resumo da saga Harry Potter.Hoje veremos sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Dumbledore e Harry, em encontros praticamente secretos, dos quais apenas Hermione e Rony tomam conhecimento, mergulham em um objeto conhecido como penseira, no qual se pode entrar em contato com as lembranças ali depositadas. Através deste  retorno ao passado de Voldemort, o diretor de Hogwarts busca, junto com seu pupilo, juntar as peças de um quebra-cabeças que pode representar uma esperança significativa na vitória contra o mal.
Eles discutem um complexo processo resgatado da sombra de um passado muito remoto por Voldemort, uma magia capaz de mantê-lo eternamente vivo, embora em condições terrivelmente precárias. Um feitiço que nem os mais terríveis livros das trevas ousam mencionar. O bruxo descobre tudo sobre as horcruxes acariciando o ego de seu então Professor de Artes das Trevas, Horácio Slughorn.
Este estranho ardil das trevas permite que a alma de alguém seja dividida e guardada dentro de objetos escolhidos pelo candidato à imortalidade. Voldemort vai além, fraciona sua alma em muitas partes, o que dificultaria a destruição das horcruxes e o permitiria continuar vivo. Duas já foram destruídas – seu diário, em A Câmara Secreta; e o anel de seu avô, Servolo Gaunt.
Harry só consegue descobrir a verdade sobre esta magia sombria porque Dumbledore contratou novamente Horácio para lecionar em Hogwarts, porém desta vez em Poções, antiga disciplina de Severo Snape, o odiado professor de Harry, que agora finalmente realiza seu maior sonho – ocupar a cadeira de Professor de Artes das Trevas -, o que revolta profundamente Potter, que suspeita mais que nunca deste ambíguo bruxo.
Paralelamente, Harry digladia acirradamente com Draco Malfoy, seu eterno rival, o qual ele acredita estar escondendo um terrível segredo; e descobre um antigo livro de Poções que pertencia a um enigmático Príncipe Mestiço, que o transforma no melhor aluno desta matéria, mas ao mesmo tempo o intriga e provoca alguns sérios incidentes.
O Enigma do Príncipe parece indiretamente criticar a crescente desumanização do Homem, o processo que o faz, gradualmente, perder sua alma, em troca de poder, bens materiais e fama, uma espécie de mecanismo fáustico contemporâneo. 














Então é isso espero que tenham gostado e um beijo.





9 comentários:

  1. Amooo Harry Potter, e chorei neste filme! Pois o Dumbledore morre..
    =( beijoos

    www.makeshineoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também chorei e fiquei pasma quando vi que foi o Snape que fez isso.Obrigada por comentar.Um beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii flor :) , pode seguir ? http://meninaseparis.blogspot.com.br/ . E parabéns seu blog é muito lindo. !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? Obrigada pelo comentário e sigo sim seu blog. beijos.

      Excluir
  4. Adoro Harry Potter! Não canso nunca de ver :)

    Tem post novo no blog, vamos conferir?

    www.aoficinafeminina.blogspot.com (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não canso de ver e ler.
      Obrigada pelo comentário!
      BEIJOS

      Excluir
  5. Harry potter, é maravilhoso !
    amei seu blog linda e já estou seguindo :D
    beijao bem grande!

    http://alinesallespimentinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir